DIETA DE OUTONO:

confira 10 alimentos

ideais para a novaestação

O texto abaixo foi extraído do Globo Esporte (website),

Link: https://glo.bo/2HDnEfp

 

     O outono começou, e não é porque as temperaturas tendem a diminuir que você vai se descuidar da dieta. Sempre que entramos em uma nova estação é necessário dar atenção ao que o nosso organismo vai precisar com as mudanças do clima. Afinal, essa transição do calor e umidade do verão para um período mais seco e um pouco mais frio pedem alimentos que aqueçam o organismo e fortaleçam a nossa resistência.

    Com a ajuda do nutricionista Daniel Cady, marido da cantora Ivete Sangalo, preparamos uma lista com 10 alimentos que vão te ajudar a manter a dieta no decorrer do ano. Além de beber bastante água, as frutas, hortaliças e os legumes são bons aliados nos pratos de quem pratica atividade física regularmente. O espaço entre as refeições, explica Daniel, deve seguir como em qualquer outra estação do ano, comendo entre cinco a seis vezes ao dia.

- Nem todas as pessoas conseguem comer a cada três horas, mas o importante é ficar atento às escolhas e qualidades dos alimentos, fragmentando a quantidade ao longo do dia - disse Cady.

    Os 10 aliados da dieta no outono:

1) Abacate: reduz o colesterol LDL e ajuda a manter o HDL. Possui ácido oleico.

2) Berinjela: combate o colesterol LDL. Rico em cobre, folato, magnésio e fibras.

3) Beterraba: atua na proteção cardio e hepática. Possui vitaminas B1, B2, B5, sódio, silício, fósforo, cálcio, zinco e cobre.

4) Chuchu: ajuda a prevenir a osteoporose. Possui cálcio, potássio e fibras.

5) Espinafre: previne o envelhecimento precoce. Rico em ferro, fósforo, cálcio e vitaminas A e do complexo B.

6) Goiaba: fortalece o sistema imunológico. Possui vitaminas A, B1 e C, além de ferro, fibras, fósforo e cálcio.

7) Kiwi: combate o envelhecimento celular. Possui alto teor de vitamina C.

8) Pêra: poderoso antioxidante. Rico em selênio.

9) Repolho: atua contra o câncer de intestino. Rico em vitamina C e fibras.

10) Tangerina: participação na formação óssea. Possui magnésio e vitaminas A e C.

       

O texto abaixo foi extraído do Globo Esporte (website),

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     O outono começou, e não é porque as temperaturas tendem a diminuir que você vai se descuidar da dieta. Sempre que entramos em uma nova estação é necessário dar atenção ao que o nosso organismo vai precisar com as mudanças do clima. Afinal, essa transição do calor e umidade do verão para um período mais seco e um pouco mais frio pedem alimentos que aqueçam o organismo e fortaleçam a nossa resistência.

    Com a ajuda do nutricionista Daniel Cady, marido da cantora Ivete Sangalo, preparamos uma lista com 10 alimentos que vão te ajudar a manter a dieta no decorrer do ano. Além de beber bastante água, as frutas, hortaliças e os legumes são bons aliados nos pratos de quem pratica atividade física regularmente. O espaço entre as refeições, explica Daniel, deve seguir como em qualquer outra estação do ano, comendo entre cinco a seis vezes ao dia.

- Nem todas as pessoas conseguem comer a cada três horas, mas o importante é ficar atento às escolhas e qualidades dos alimentos, fragmentando a quantidade ao longo do dia - disse Cady.

    Os 10 aliados da dieta no outono:

1) Abacate: reduz o colesterol LDL e ajuda a manter o HDL. Possui ácido oleico.

2) Berinjela: combate o colesterol LDL. Rico em cobre, folato, magnésio e fibras.

3) Beterraba: atua na proteção cardio e hepática. Possui vitaminas B1, B2, B5, sódio, silício, fósforo, cálcio, zinco e cobre.

4) Chuchu: ajuda a prevenir a osteoporose. Possui cálcio, potássio e fibras.

5) Espinafre: previne o envelhecimento precoce. Rico em ferro, fósforo, cálcio e vitaminas A e do complexo B.

6) Goiaba: fortalece o sistema imunológico. Possui vitaminas A, B1 e C, além de ferro, fibras, fósforo e cálcio.

7) Kiwi: combate o envelhecimento celular. Possui alto teor de vitamina C.

8) Pêra: poderoso antioxidante. Rico em selênio.

9) Repolho: atua contra o câncer de intestino. Rico em vitamina C e fibras.

10) Tangerina: participação na formação óssea. Possui magnésio e vitaminas A e C.

       

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