ALIMENTOS QUE

COMPROMETEM 

O SONO

O texto abaixo foi extraído de: Tua Saúde (website),

Link: https://bit.ly/2B1rd0Y

 

     Café, chocolate, chá verde, guaraná ou bebidas energéticas, são alguns alimentos energéticos e estimulantes que podem prejudicar a noite de sono, causando insônia ou dificuldade para adormecer. 

     A maioria desses alimentos a evitar são ricos em cafeína, um estimulante do Sistema Nervoso Central, que provoca estímulos psíquicos através do aumento da disponibilidade de Glicose para o cérebro. Para que não interfiram com a noite de sono, os alimentos estimulantes ou que contêm cafeína, devem ser evitados no pelos menos 4 horas antes de ir para a cama.

     Alguns alimentos que podem tirar o sono, são: 

  • Café, Chocolate;

  • Chá mate, chá preto ou chá verde;

  • Refrigerantes como Coca-cola;

  • Guaraná em pó;

  • Bebidas energéticas como Red Bull, Gatorade, Fusion, TNT, FAB ou Monster, por exemplo; 

  • Pimenta ou gengibre.

     Em algumas situações os alimentos estimulantes ou com cafeína estão contraindicados, não devendo ser consumidos quando existe: 

  • Histórico de insônia; 

  • Excesso de estresse; 

  • Problemas de ansiedade; 

  • Doenças ou problemas no coração; 

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