ALIMENTOS

ALIADOS

DO CÉREBRO

ALIMENTOS ALIADOS DO CÉREBRO

       O Cérebro é o órgão mais importante do sistema nervoso. Responsável por controlar infinitas ações praticadas pelo nosso corpo, seu mecanismo é indispensável no controle e execução de diversas atividades.

Para que seja possível manter uma rotina saudável e adequada à saúde do nosso cérebro, é indicado o consumo de alguns nutrientes-chave, que nos garantem melhor rendimento ao longo do dia. Presentes em diferentes tipos de alimentos, alguns desses nutrientes são:

  • Colina: encontrado em ovo, brócolis e couve-flor, este nutriente é altamente benéfico para o funcionamento de todo o sistema nervoso, além de ser um nutriente essencial para a manutenção dos neurotransmissores, pequenos mensageiros que auxiliam no envio e no recebimento de informações captadas pelo cérebro.

 

  • Vitaminas: encontradas em uma extensa gama de alimentos como as frutas e os vegetais, as vitaminas possuem antioxidantes que evitam o envelhecimento precoce celular, previnem doenças e lesões em todo o corpo, e ainda, são importantes aliadas do desempenho cognitivo, garantindo reações mais dinâmicas do cérebro.

 

  • O Selênio e o Zinco são encontrados em amendoins, castanhas, nozes, avelãs, dentre outras oleaginosas. Esses dois nutrientes ajudam no equilíbrio do sistema imunológico e, assim como as vitaminas, também possuem antioxidantes que evitam o envelhecimento precoce das células.

 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO, CLIQUE:

SHA Alimentação 

12 3023-5000

Avenida lucas nogueira garcês, 2600 

jacareí, são paulo